terça-feira, 7 de setembro de 2010

A ÁRVORE

Naquela árvore florida
Onde um sabiá cantou,
Pelo homem maltratadaS
em folha, sem flor, sem nada
Da árvore nada restou.

Eu cresci junto com a árvore
Com ela fiz aliança,
Frondosa ela me abrigava
Na sombra dela eu brincava
No meu tempo de criança.

A árvore é fonte de vida
Devemos lhe proteger,
Sem árvore falta alimento
Aumenta o aquecimento
Todos vamos perecer.

A árvore torna o ar puro
Nos dá fruto pra comer,
Alimenta os animais
O homem é incapaz
Disso tudo perceber.

A árvore está doente
Precisamos lhe ajudar,
A árvore é medicinal
Ela cura nosso mal
Vamos também lhe curar.

Numa árvore perto de casa
Morava um passarinho,
A árvore o homem cortou
Eu senti a mesma dor
Daquele pássaro sem ninho.

A árvore é nossa amiga
Nos alimenta com seu fruto,
O homem à sua maneira
Da árvore faz a fogueira,
Por natureza ele é bruto.

(Edisio AraújoPlanaltina - DF )

Nenhum comentário:

Postar um comentário